Grupo de Apoio à Criança Com Câncer de Sergipe - GACC / SE

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC/SE) nasceu em 1999, graças à iniciativa de Lygia Ribeiro e suas filhas, com o objetivo de melhorar a difícil realidade vivida pela criança e adolescente com câncer no estado. Há alguns anos, observando a crescente demanda, o GACC ampliou o seu atendimento à crianças e adolescentes com doenças hematológicas.

Por não residir na capital ou mesmo em Sergipe, boa parte dos pacientes se hospedam na Casa de Apoio do GACC, a Casa Alegria e Esperança. Encaminhados pelo serviço social do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), os pacientes são acolhidos e cadastrados pelo serviço social do GACC e passam a receber hospedagem, refeições, passagens, medicamentos, cestas básicas, exames e consultas, transporte para o hospital, atividades recreativas, atendimento psicológico, atendimento dentário, acompanhamento nutricional, serviço jurídico, ajuda de custo no tratamento fora domiciliar, participam de projetos voltados para as crianças e suas famílias, tudo com muito amor e carinho que jamais podem faltar em um projeto social como esse. As famílias também recebem atendimento em todas as especialidades médicas que forem necessárias.

GACC tem como principal missão garantir aos pequenos pacientes o direito a alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida, lutando pela humanização no tratamento, pautado nos valores da transparência, ética, responsabilidade, amor e respeito ao próximo. Atualmente, o GACC atende a 61 crianças e adolescentes, conta com o apoio de 49 colaboradores em diversas áreas de atuação e 100 voluntários, capacitados para atuar nos projetos.

No momento, o GACC possui três estabelecimentos alugados, onde funcionam a Casa de Apoio, o Bazar Permanente e o Telemarketing. Para os próximos anos, tem o grande desafio de construir a sede própria, orçada em 12 milhões, que será erguida ao lado do futuro Hospital do Câncer, no terreno doado pelo Governo do Estado de Sergipe em 2013.

GACC se orgulha do que faz e pretende fazer muito mais. A instituição necessita permanentemente de recursos, de associados mantenedores, de parceiros e voluntários para oferecer um tratamento cada vez melhor, lutando pelo diagnóstico precoce em busca de uma porcentagem de cura cada vez maior.

Conheça o nosso trabalho e faça parte dessa corrente do bem.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

CASA DE APOIO – Segunda a Sexta das 08h às 18h.

Sábado das 08:00h às 12:00h

*O Grupo de Apoio a Criança com Câncer em Sergipe é reconhecido pela Lei Municipal nº 3.031 de 27 de junho de 2002 e Lei Estadual nº 5.068 de novembro de 2003. Utilidade Pública Federal, Portaria nº 1736, de 10/08/2012. CNPJ: 03.628.747/0001-87.